Ilhéus

Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico tem mais 2600 pessoas escritas em Ilhéus

9b5c15304a2fb3b23fdb39df202093c2

Mais de 2.600 pessoas se candidataram, em Ilhéus, aos 19 cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma demanda que superou as expectativas e provocou a antecipação do encerramento das inscrições do dia 08, quinta-feira, para esta segunda-feira, 04. Os cursos mais procurados foram o de Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar Administrativo, Montador e Reparador de computador e Operador de computador.

O objetivo do programa é incluir no mercado de trabalho famílias de baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou em situação de seguro-desemprego, além de beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais...

Polícia Militar prende meliante acusado de tráfico em bairro de Ilhéus

E34fbb6829c95d2c94a31b2ac64fae77

Na quarta-feira (02), a polícia militar de Ilhéus prendeu no bairro Alto da Conquista um acusado de tráfico.  Caíque de Jesus da Silva, morador da Rua Renascer, foi encontrado com diferentes drogas no momento em que os policiais faziam buscas a suspeitos de terem cometido homicídio.

Leia mais...

Homem embriagado bate nos familiares e é morto por irmã que está grávida em Ilhéus

Um homem foi morto a facada pela irmã depois de agredir seus familiares ao chegar bêbado em sua residência após os festejos juninos em um bar no bairro do Banco da Vitória na noite desta sexta-feira (24), na cidade de Ilhéus, a 484 quilômetros de Biritinga.

De acordo com depoimento da autora do homicídio ao delegado Pedro Amorim, seu irmão, Luizmar Silva dos Santos, de 24 anos, teria chegado bêbado em sua residência e iniciado uma discussão com seus familiares, contra quem teria dado tapas e socos. 

Adilane Silva dos Santos, 22 anos, que está grávida de três meses, teria chamado a polícia para conter Luizmar, mas disse não ter suportado ver seus familiares sendo agredidos e acabou enfiando uma faca no coração do irmão, levando a vítima à morte na hora.

Familiares disseram para a polícia que Adilane agiu em legítima defesa após a sua prisão, mas Norberto Cordeiro, delegado plantonista de Ilhéus, não soube informar se a mesma permanece detida na delegacia e disse que não tem acesso ao registro da ocorrência.

Ex-candidato a Deputado Estadual e Presidente Regional do PMDB se Suicida e deixa Carta em Ilhéus

8af310305dff9797c4641b17bd483411

Ex-candidato a deputado estadual e presidente regional do PMDB, o advogado Márcio Veloso foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (25), em sua residência, na Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus.

As primeiras informações apontam para suicídio com o consumo de grande dose de medicamentos, pois não teriam sido encontrados sinais de luta corporal ou violência contra o político e filho do ex-vereador e ex-deputado federal Raymundo Veloso. Márcio estaria também enfrentando forte depressão.

Pai e filho fracassaram na eleição do ano passado, e estariam atolados em dívidas. Márcio tentava chegar à Assembleia Legislativa baiana e o pai buscava a reeleição como deputado federal, após uma vitória surpreendente em 2006.

Carta e suicídio

Segundo o site “O tabuleiro”, o advogado e secretário geral do PMDB em Ilhéus Márcio Veloso realmente se suicidou. A informação foi confirmada agora há pouco à redação do site por uma pessoa muito ligada ao falecido político.

Márcio deixou uma carta pedindo desculpas aos amigos e parentes e dizendo que a depressão foi mais forte que ele. A carta ainda traz mais revelações que não foram adiantadas pela fonte. O corpo do advogado foi necropsiado no Departamento de Policia Técnica em Itabuna.

O corpo estava previsto chegar a Ilhéus por volta das 19 h, onde será velado no salão nobre da Loja Maçônica Sul Bahia Regeneração.

Com informações do blog Pimenta na Muqueca.

Polícia Militar de Ilhéus faz apreensão de 35 pedras de OXI com Traficante de 22 anos

69fc8bf6ca45648c2581230fbd56a02a

Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou nesta terça-feira (17) a apreensão de 35 pedra da droga Oxi, nesta semana no município de Ilhéus, sul da Bahia. Esta é a segunda apreensão de Oxi no Estado. A primeira aconteceu na semana passada, no município de Itapetinga, quando foram apreendidas uma pedra grande e 86 papelotes de Oxi.

Nesta segunda apreensão a droga foi encontrada pela 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (Ilhéus-Centro) com um traficante de 22 anos. Ele foi preso no bairro Conquista, em Ilhéus e já está à disposição da Justiça.

Especialistas informaram que o Oxi é capaz de viciar nas primeiras vezes em que é consumido. A droga foi encontrada pela primeira vez na região da 'Cracolândia', em São Paulo além de ter sido encontrada no Rio de Janeiro, no Paraná e em Minas Gerais.

Polícia Federal mata um índio que cobrava pedágio em Ilhéus

45dd3e406b274008947b691736d40261

Segundo informações da TV Santa Cruz, Nerivaldo Nascimento foi baleado por um policial que participava da ação na Aldeia Guarani Tabatã. Já o índio Stanislaw Luís Cunha, de 37 anos, foi preso acusado de cobrar pedágio ilegalmente em uma estrada da região.


Os policias, que estavam disfarçados, investigavam uma denúncia de que os índios estavam cobrando uma taxa para que os motoristas de caminhão tivessem acesso a um areal na região. Segundo o índio Adenilton Amaral, um dos policiais se passando por motorista teria ameaçado um índio com uma barra de ferro. Ao entrar na discussão, Nerivaldo foi atingido por um tiro.


Para a Fundação Nacional do Índio (Funai), a ação da Polícia Federal foi equivocada, já que em vez de utilizar veículos próprios e agentes devidamente identificados, colocou policiais disfarçados dentro das caçambas. Isso teria induzido os índios a confundirem os policiais com pistoleiros contratados pelo dono do areal.


Ainda segundo a TV Santa Cruz, a delegada-chefe da Polícia Federal de Ilhéus, que não quis falar gravar entrevista, contestou os argumentos da Funai. Ela contou ainda que toda a ação foi gravada em vídeo e que realmente na região estava havendo extorsão.


O coordenador interino da Funai de Ilhéus, que visitou o local do conflito, disse que vai pedir o relatório da operação. Segundo o dono do areal, confusões envolvendo os índios da aldeia já lhe causaram muitos prejuízos. Informações do Correio.

Em Ilhéus Mulher é morta a facãozada no pescoço e fica quase decepada

E1fc843ad190dd3733d7a4f7bdf92913

Uma mulher foi assassinada com golpes de facão no pescoço no final da manhã deste sábado (19) em Ilhéus, no sul do estado. Benvinda Menezes da Silva, de 52 anos, quase teve a cabeça decapitada, segundo a delegacia de Ilhéus, que investiga o caso. Um suspeito foi preso e confessou o crime.

De acordo com o delegado Fábio Simões, responsável pela investigação, Benvinda foi assassinada no seu quintal, no bairro Daltônio Vilela, quando retirava cocos com um facão. Foi quando Nadson Paulo dos Santos pulou o muro e começou a discutir com Benvinda, dando um soco no olho da mulher e depois chutando-a várias vezes. Um vizinho testemunhou as agressões e correu para o local, mas quando chegou a vítima já havia sido esfaqueada várias vezes no pescoço e estava morta. O próprio facão de Benvinda foi usado no crime. Nadson fugiu e foi detido cerca de três horas depois pela Polícia Militar.

Nadson confessou o crime na delegacia, alegando que Benvinda estaria por trás de uma tentativa de homicídio que sofreu. Segundo o delegado SImões, no entanto, ele estava dizendo coisas desconexas e aparentava estar drogado. Sem profissão formal, Nadson é conhecido por ficar vagando pelo bairro e é usuário de drogas.

Benvinda, que era marisqueira, morava sozinha e era querida na vizinhança, segundo o delegado. O enterro ainda não está marcado.

As informações são do correio 24 horas

Acidente em Formatura deixa 21 pessoas feridas e um bebê em estado grave em Ilhéus Bahia

Ff788cf2470efd1eeaaac0c08b205a5c

Um acidente em uma plataforma do clube de iate de Ilhéus, na Bahia, deixou 21 pessoas feridas durante uma festa de formatura na madrugada deste sábado (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso mais grave é de um bebê de 8 meses que foi encaminhado ao Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna. Os outros feridos foram levados ao Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Quatro pessoas continuavam internadas, apenas com fraturas, na tarde deste sábado

Segundo o pai do bebê, Fábio Eduardo Pina Santos, de 50 anos, ela sofreu traumatismo craniano. No início da tarde deste sábado, ela continuava internada na UTI em observação, conforme Santos. “De uma hora para outra, no momento da valsa, uma parte da plataforma desabou. Minha mulher, que estava com a minha filha e minha sobrinha, caiu junto com o píer”, contou Santos ao G1.

Conforme Luis Dórea, comodoro do clube, a festa de formatura contou com cerca de 400 pessoas e utilizou os dois salões disponíveis. Oito metros quadrados da estrutura desabaram a uma altura de 4 m, de acordo com Dórea. Neste sábado (12), um inspetor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA) estava fazendo a vistoria no local do acidente.

Bianca Morais, de 21 anos, era uma dos 12 formandos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que organizaram a festa. Ela contou que o local onde aconteceu o acidente seria a pista de dança. “Tem duas alturas nesse local. Para a valsa, ficamos na parte de baixo para que os convidados conseguissem observar a dança. Nessas duas áreas, tem uma parte que é de concreto e outra que é de madeira. Foi na parte de cima, onde estavam os convidados, que ouvimos um estrondo e pessoas caindo”, contou.

As informações são do portal G1 / Foto: Roberto Rabat Chame/ VC no G1

Mistério: Marinha procura mergulhador que desapareceu em Ilhéus Bahia

A39d9a6f63481f15b188853c556188c2

Capitania dos Portos abriu inquérito. Rafael Araújo Carvalho, 24 anos, fazia pesca submarina sem cilindro

A Capitania dos Portos abriu inquérito para investigar o desaparecimento do mergulhador Rafael Araújo Carvalho, 24 anos, em uma praia de Ilhéus, na Bahia. Ele está desaparecido desde quinta-feira (6) e só seu equipamento de pesca foi localizado.

A equipe da Marinha, com o navio Gravataí, realiza as buscas. O Corpo de Bombeiros também faz varreduras pelas praias de Ilhéus. O único objeto encontrado foi um arpão com um peixe, preso às pedras.

Rafael desapareceu durante um mergulho na praia de Jairi, perto de Olivença, no sul do estado, quando fazia pesca submarina. Segundo os colegas, todos estavam mergulhando a 15 metros de profundidade, sem usar o cilindro, equipamento que ajuda o mergulhador a respirar, quando Rafael sumiu. Os amigos acreditam que ele possa ter desmaiado e afundado. Rafael é estudante de administração e trabalha na Infraero de Ilhéus.

Com informção / globo.com

Quem está Online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Receber boletim informativo

Últimas Notícias